quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Fla-Flus inesquecíveis

E ai pessoal!

Estou muito contente pelo início do Fluminense no Campeonato Carioca. Também li hoje uma noticia que a diretoria está tentando trazer o Kleber Pereira, que se acontecer será um grande reforço.

Mas vamos falar de Fla x Flu, realmente, um dos maiores clássicos do futebol brasileiro, que eu tive o privilegio de fazer parte. Tive vários Fla x Flus marcantes, mas vou citar dois. Primeiro, para mim o mais importante da minha carreira, foi a decisão do Campeonato Carioca de 1973.

Era uma quarta-feira, chovia muito, e o Fluminense precisava apenas do empate para ser campeão. Depois de eu marcar o primeiro gol, e o saudoso Toninho Baiano marcar o segundo, veio o segundo tempo. Pensávamos que o clássico estava decidido. Mas com 15 minutos de jogo na segunda etapa o inesquecível Dario peito de aço marcou dois gols empatando o duelo.

Coloquei a bola no meio-campo, olhei para o Dionísio, meio espantado, e disse "Vamos lá!". Ele deu a saída, eu peguei a bola, dei para o Lula, ponta esquerda, e entrei pelo meio. Ele lançou e para minha surpresa, quando a bola chegou em mim, eu vi o Fred (beque) e o goleiro Renato na mesma jogada. Dei um corte para a esquerda e empurrei para o gol. Quase que ela não chega!

Foi uma alegria! Fazer o terceiro gol e no final da partida, faltando dois ou três minutos, ver o Dinonísio fazer o quarto. E fomos campeões.

O outro Fla x Flu foi no mesmo ano. Campeonato Brasileiro. Nós viramos o jogo perdendo de 1 x 0 para o Flamengo. Mas, no segundo tempo, eu tive a felicidade de empatar o jogo num dos gols que eu acho um dos mais bonitos da minha carreira, de bicicleta. E logo mais adiante eu fiz o segundo, de cabeça. E novamente ganhamos o jogo.

São recordações muito bonitas e inesquecíveis desse maravilhoso clássico.

Saudações tricolores e espero que no domingo novamente o Fluminense saia vencedor.

Abraços!

Comentários:
Não cheguei a presenciar esses classicos,mas tenho crteza que foram enesqueciveis...voce é mais um dos "Guerreiros Tricolores",e vencer os Urubus é sempre uma alegria maior.
Torço muinto,que daqui para frente,surjam varios "Manfrinis","Lulas","Dionísios","Rivelinos" e muintos outros,a torcida tricolor merece voltar ha ter essas alegrias...
///Abraço...Guerreiro tricolor///
 
Meu caro Manfrini,

Eu aprovo seu raciocino, e chego até analisar além dando em conta que o clássico FLA-FLU é um dos mais belos shows do futebol do Brasil!

E nosso Fluzão está com todo Gás, invicto sem tomar nenhum gol, a base mantida do time de guerreiro fez a diferença e temos tudo pra sair de campo como uma bela vitória em cima dos Urubus, assim como uma final de campeonato carioca de 1973 como a que você viveu.

Saudações Tricolor.
 
Este 4x2 é um FlaxFLU antológico! Debaixo daquela chuva toda, quem fez realmente "chover" naquele jogo foi o nosso Manfra. O gol de bicicleta não lembro, vou dar uma procurada no Youtube, se achar informo o link. abs Marcos
 
pow minha jornada nos classicos vai começar amanhã, é a 1º vez que eu vou em classico, espero que seja o 1º de muitos ( lembrando que tenho 16 )
saudaçoes tricolores !
 
Tenho 33 anos, nasci quando vc jogava pelo FLU. Gostaria de ter estado presente e te ver atuar, mas independente disso o admiro por tudo que vc fez pelo FLU, pelo craque que foi e pelo grande tricolor que é! Um abraço,

Philippe Maia
 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

Assinar Postagens [Atom]